segunda-feira, maio 14, 2007

Visita

Um dia, o corpo despertou e decidiu guiar-se pelo desejo.
Abriram-se portas para realidades desconhecidas.
O pano desceu.
- Agridoce - disse a voz.
A praia estava coberta de corpos que se deixaram queimar.
Por cobardia.
- O mar desistiu. Mas culparam a lua.
E todo o planeta se tornou num lago.

Rostos familiares, bebiam o fim silenciosamente num jardim desconhecido.
O céu ondulava, como uma bandeira ao vento.
- Escolhe um rosto - Disse-me ela com o olhar.
E voaram no céu quartos vazios.
Senti na pele pequenos toques frios.
- Tinha saudades tuas - Disseram os lábios em silêncio na escuridão que os rodeava.
Permaneceu apenas o cheiro que relaxou o corpo.

Consciências cruzavam-se no corredor sem ínicio nem fim.
As paredes eram forradas com todas as palavras que existem.
- Diz-me quem fui - pediu o corpo sem vida estendido no chão.
Pouco a pouco os passos que se faziam ouvir desapareceram.
O silêncio que avizinhava o som sufocou a paciência.
- O próximo passo é teu.

As presenças escondidas invocavam a vontade que deixava o corpo cansado.
Como um íman de carga emocional.
- Mastigas-me?

Naquela mesa a essência feminina era mastigada sem pudor.

4 comentários:

C. disse...

tenho medo de comentar isto, porque não estou certa de o ter percebido assim tão bem e de dizer algum disparate só porque a minha perspectiva pode ser diferente.

(estou a falar sobre sexo. estás a falar sobre sexo?)


by the way, foi a primeira vez que uma traça me zumbiu aos ouvidos. normalmente são sempre enormes mosquitos.

Anónimo disse...

gosto das coisas q as vozes dizem. posso voltar a repetir me? outra vez? continuo a gostar de fazer parte desta coisa grande e bonita contigo. sabes q dps os homens do lixo continuaram la fora mas as lagrimas pararam? deve ser por isso, essa coisa de sermos todos o mesmo e o mesmo sermos nós. bolas,ainda bem q tas aqui. aqui, o aqui é tao grande. e lembrei me q tnh saudades do bob, qnd ele veio todo fofinho pa lhe fazer festas mas qnd estendi a mao, assanhou se todo. senti amor.

C. disse...

toda a descrição que fazes acaba por levar a um ambiente intimo dois a dois. como duas pessoas afastadas do mundo que de repente olham à volta e acabam por ver que há muito que as rodeia naquele bocadinho de espaço comum.
este texto lembra-me corpos.
é a expressão.
mais que sexo.
corpos.

é engraçado. são 08.25, tou completamente zorgue, mas agora que li isto novamente simplesmente me apeteceu fechar os olhos e ir fumar um cigarro para a praia.

márcia disse...

olha quem ele é.