quarta-feira, junho 13, 2007

E se todas as manhãs fossem como esta?

Se todas as manhãs fossem como esta, o mundo não faria sentido.
Padres deixariam de cobiçar a pele jovem e proíbida, políticos começariam a cumprir promessas, jornais teriam conteúdo e a hipocrisia seria apenas uma simples palavra no dicionário.
Se todas as manhãs fossem como esta, o mundo, definitivamente, não faria sentido.
Transportes cumpririam horários, direitos humanos seriam tomados em conta, esmolas mudariam a vida do mendigo e até sinais vermelhos seriam respeitados.
Se todas as manhãs fossem como esta, o mundo, não faria sentido.
Porque a felicidade no seu estado puro, num perfume que invadiria toda a cidade, tornar-se-ia na coisa mais banal e tomada como garantida.
Que se celebre hoje a vida na sua infinita maneira de se viver sem que a beata nos olhe com desdém.

6 comentários:

Lord of Erewhon disse...

Ainda vais dentro! :)=

Anónimo disse...

os dias parecem me iguais, nao se passa nada. a uncia coisa q passa e q devia parar um pouco é o tempo.

Om-Lumen disse...

O mundo seria experiências de outras realidades...

Por agora, it's just a period da dita humanidade...

Um abraço amigo.

Art-Lumen

Paulo Brás disse...

os sonhos não fazem sentido. (pois, não?)

Anónimo disse...

puseste-me na cabeça, sem sequer mencionares a música, a 'imagine' do john lennon na cabeça.

(agora vou deitar o lixo e fumar um cigarro...cantarolo a música pelo caminho.)

C. disse...

do john lennon só across the universe aqui.
não sei porquê.
mas é porque não podia ser lennon.
apetecia-me que tivesses escrito outra coisa qualquer para poder comentar decentemente, porque as manhãs assim nunca passaram por aqui. divertimento socialmente aceite, ou outra coisa qualquer.
o meu pai diz-me que os horários são para serem cumpridos e eu dou comigo a chegar a horas ao emprego e a deitar-em tardissimo.
queria ler o perfume. está para me ser emprestado. que cá em casa não encontro, por falat de paciência, acho.
não posso celebrarcom gente. celebro sozinha. e venho aqui dizer qualquer coisa sem sentido.

pode ser?