quinta-feira, dezembro 08, 2005

O sonho quebrado

Parte-se todos os dias à medida que a realidade me rodeia.
Sem qualquer tipo de ruído que possa incomodar quem me cerca ou quem penso me seguram do buraco que me conduz à perdição absoluta. Talvez seja por isso que ninguém repare. Porque os olhos continuam a pestanejar, as pernas a caminhar, as palavras a serem ditas e os cigarros a serem fumados. Mas tudo isso já não é feito com vontade, ou nem tanta como possam pensar.
A vida desaparece e dá lugar à simples continuidade do tempo. A paixão de viver foge e com ela tudo em mim permanece dolorosamente inalcançável.
Se calhar penso muito que não tem razão de ser. Mas não há nada que impeça alguém de o fazer. Talvez inteligência e um pouco de optimismo. E para isso preciso de me refazer do principio e esquecer a infinidade de mim mesmo em que me perco.
É uma doença que me consome silenciosamente. Como um veneno, um perfume inalado que rouba as certezas. E quando não há mais nada para roubar. Caio e descanso.
Quando não há mais nada para roubar, quando até o conforto foi levado, caio e morro só mais desta vez.
Cá no fundo dói.
Dói o coração.




Ninguém lê as entrelinhas.
Ninguém ouve.

5 comentários:

Anónimo disse...

pk é k me apetece chorar qnd leio isto?
nao devia ser assim.
nem para ti.
nem para mim.
nem para ninguem.
é injusto...

um dia, as coisas vao ser melhores.
quero prometer isso.

*

Ana Sofia disse...

nas entrelinhas deste post eu vejo um enorme vazio...arriscaria a dizer q é o mm vazio q sentes mas dou-me conta que nem seker te conheço a n ser plos comentarios q deixamos nos blogs...

pisconight disse...

Nem todos temos a habilidade e a destreza de ler as entrelinhas e já agora nem todos são bons ouvintes. Isto para dizer que poucas são as pessoas que reunem estas duas qualidades, mas daí até dizer que ninguém...
Tens que te animar!!! Arrebita!!!
;)

Anónimo disse...

Para esse sonho quebrado, dou-te a cola chamada esperança!tem esperança que um dia encontrarás uma pessoa que saiba ouvir, que saiba ler as entralinhas. elas são raras, mas que as há, há!

Anónimo disse...

hey!
eu leio nas entrelinhas.
:)
*